Num dia de inverno e de humor cinzento no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, distrito do Porto, o frio dos corredores foi cortado pelo som de dois cavaquinhos acompanhado pela voz da Dra. Limonete e do Dr. Risotto, doutores diferentes dos outros doutores.
A associação Palhaços d’Opital nasceu da vontade de Jorge e Isabel Rosado, à altura professores, de “fazer algo mais e diferente” por quem já deu muito.
“Olhámos para o ambiente hospitalar e entendemos que a maioria das pessoas que estão nos hospitais, que mais sobrecarregam o Serviço Nacional de Saúde e que tem taxas de internamento mais prolongadas, são os seniores”, explicou a presidente da Palhaços d’Opital, Isabel Rosado.
Vai daí, nasceu uma “organização de artistas que criam performances artísticas pensadas e estruturadas para o ambiente hospitalar, em particular para um público adulto e sénior”, um projeto pioneiro que celebra 10 anos no dia 12 de fevereiro com uma gala no Coliseu do Porto.
Numa salinha escura do Hospital Pedro Hispano, Jorge Rosado (54 anos) e Marta Garcia Cruz (22 anos) despem-se e vestem o Dr. Risotto e a Dra. Limonete. Cores garridas em contraste com o azul e cinzento hospitalar, batas brancas, máscaras e, como toque final, o nariz vermelho, que lhes confere a cédula profissional de Doutores Palhaços d’Opital.
A nossa equipa de Palhaços d'Opital é composta por artistas profissionais (Atores, clown’s, músicos, etc), com experiência performativa e com formação específica na área do palhaço em ambiente hospitalar.
© Copyright 2020 – Palhaços d’Opital – Developed by BlackMonsterMedia
"*" indica campos obrigatórios
"*" indica campos obrigatórios
Para nos apoiar através de um donativo pontual, pode efetuar uma transferência através do numero de MBWay
Não se esqueça de adicionar na descrição o seu nome, morada e número de contribuinte.
Para emitir fatura contacte-nos diretamente para geral@palhacosdopital.pt
Deixe um comentário