PALHAÇOS d’OPITAL LEVAM HÁ 10 ANOS HUMOR E AFETOS A ADULTOS INTERNADOS EM HOSPITAIS.

Matosinhos, Porto, 21 jan 20223 (Lusa) – Humor e afeto chegam a salas de espera, corredores e enfermarias de hospitais pelas músicas, piadas e narizes dos Palhaços d’Opital, um projeto que há 10 anos cria momentos a pensar em adultos e seniores em contexto hospitalar.

Num dia de inverno e de humor cinzento no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, distrito do Porto, o frio dos corredores foi cortado pelo som de dois cavaquinhos acompanhado pela voz da Dra. Limonete e do Dr. Risotto, doutores diferentes dos outros doutores.

A associação Palhaços d’Opital nasceu da vontade de Jorge e Isabel Rosado, à altura professores, de “fazer algo mais e diferente” por quem já deu muito.

“Olhámos para o ambiente hospitalar e entendemos que a maioria das pessoas que estão nos hospitais, que mais sobrecarregam o Serviço Nacional de Saúde e que tem taxas de internamento mais prolongadas, são os seniores”, explicou a presidente da Palhaços d’Opital, Isabel Rosado.

Vai daí, nasceu uma “organização de artistas que criam performances artísticas pensadas e estruturadas para o ambiente hospitalar, em particular para um público adulto e sénior”, um projeto pioneiro que celebra 10 anos no dia 12 de fevereiro com uma gala no Coliseu do Porto.

https://www.lusa.pt/article/40168626/palha%C3%A7os-d-opital-levam-h%C3%A1-10-anos-humor-e-afeto-a-adultos-internados-em-hospitais?fbclid=IwAR17wuB3zOjTpBRcZH_57P_HAzR44G-8ZGeQa3-pjuYZAROyYHHMFFPDY8M

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *